segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

INDIGNAÇÃO (Que país é esse? é a PORRA do Brasil)

Indignação!!! É isso por que as vezes nossa população é tão indiferente a situação política, sabemos que muita coisa não funciona, a escola pública não funciona, o sistema carcerário não funciona, a saúde publica não funciona, e todos sabem,sobretudo os políticos,e propositalmente fazem que isso não funcione,e nós aceitamos passivamente,e dizendo que o governo deveria,o governo deveria, O GOVERNO DEVERIA MUITA COISA, MUITA COISA MESMO, e sabe mesmo, mas as coisas não vão mudar por que reclamamos, desde muito pivete me inconformo com um pais que vez vários movimentos em 1968,depois as diretas já, e os caras-pintadas, hj a população apenas reclama, aceita salários medíocre ao professores que são a base do pais, um salário mínimo medíocre, que não é o suficiente para as necessidades mais básicas de um ser humano, e essas bolsas esmolas, e pendura faixas nas cidades agradecendo pelo simples fato de ele de vez em nunca cumpri suas obrigações, a por favor, isso é patético e me enoja,e ainda querem me dizer que vivemos num país democrático, a palhaçada isso daí, tão democrático que somos obrigados a votar,e os homens são obrigados a servir o exército, onde fica o poder do povo nisso, eu devo ser muito inocente pra não conseguir enxergar.Pelo menos existem alguns movimentos sociais, e algumas marchar que estão acontecendo que já mostram algo, embora muitos sejam contra e que acreditam que está tudo bem, afinal somos um país emergente e estamos entre as dez maiores economias do mundo, já estamos em vários grupos MERCOSUL,BRICS,G-20. E nem é importante que temos uma das maiores desigualdades sociais, e que nossa educação é péssimo, e que sempre colocam a culpa nos professores o que de fato é um erro, enfim vivemos em país de situação política privilegiada com ótimo deputados,como o Tiririca, o Collor, o Sarney, O Malluf,e São Paulo, o maior centro econômico do país,a que Estado privilegiado, com o mesmo partido governando o estado, e muita coisa melhorou, uma educação ótima,saúde pública excelente!Afinal todos são atendidos prontamente quando vamos ao hospital público, trânsito a nem existe, e o transporte público esse é o melhor, quem pega ônibus no horário de pico,e faz baldeação na Sé as 18h que o diga, o preço das coisas sempre sobe para melhorias,sem contar nos descontos em nossos salários para gasto públicos, acho engraçado que nada melhora, e os políticos ficam cada vez mais ricos, mas é mera coincidência, pra quem não conseguiu entender isso foi uma ironia,AH QUE BOM SERIA SE A GENTE VIVESSE NUMA DEMOCRACIA. 

PS escrevo não porque quero que concordem os discordem de mim, mas por que precisa exteriorizar o que sinto

4 comentários:

  1. democracia é algo que não existe, é um sonho!! e quanto a educação acredito que a falta de uma remuneração digna aos professores e a falta de infra estrutura são culpados pela educação precaria que temos, porém deve-se levar em conta a precaria formação de muitos profissionais da educação, podemos pegar como exemplo os cursos a distância, vc não concorda?
    abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Frederico tudo bem, em um ano a cabeça da gente muita em muita coisa, os pensamentos e tal, acho que a democracia existe sim, mas que para que ela ocara de fato é necessário uma maior formação política da população, porque assim, a etimologia da palavra democracia é poder do povo, a para que o povo tenha poder, é necessário que ele saiba a história do seu país, e que ele lute, eu começo a perceber que as coisas estão mudando, e que não adianta só reclamar, tendo aquele típico ativismo de sofá, vejo diversas manifestações, e marchas aumentando, e fico feliz com isso. Sem contar que os movimentos sociais estão cada vez mais articulados. E concordo sim que falta remuneração digna aos professores e que muito são mal formados, e que a educação a distância é uma formação bem duvidosa, aliás para mim é apenas uma "educação" (entre muitas, mas muitas aspas mesmo) feita em prol do capitalismo.

      Excluir
  2. sobre o passado, acho que vc tem uma ideia romantizada da busca de direitos do passado e o que acontece hoje - na verdade os movimentos sociais sempre são palco para o levante de novos políticos - como o Lula que comandou greves e apos comandou o pais por 8 anos - assim, acredito que a democracia existe sim...o que existe é que não somos educados para entende-la... nossa...assunto para escrever dias...rsrs...legal ler coisas que a gente pode ao menos pensar!
    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, tudo bem? Reli a postagem, por que o pensamento muda muito em quase um ano, e vi que de fato eu tinha ideia meio romantizada do passado, e além disso tem a coisa de ser outro contexto histórico, o contexto histórico das lutas de 1968, que foi um dos anos mais fortes da ditadura militar, é um contexto bem diferente do nosso, temos um pouco mais de liberdade, e muitas coisas estão mascaradas, Ahhhhhhh não me condene pelo meu pouco conhecimento histórico na época, e pelas reflexões rasas e românticas, eu era um pessoa com outra cabeça muita coisa muda em um ano, e nos últimos 3 anos, em tenho envelhecido uma década por ano, pelas vivências que vieram ocorrendo. E também acredito muito na democracia, assim como eu acredito na luta, e acho que precisamos de uma melhor educação, uma educação que ensine os estudantes a se posicionar, a educação em que o Paulo Freire fala em seus livros, e a educação que acontecia no ginásio vocacional, em algumas cidades de São Paulo, ou no CIEM e CEMEF, em Brasília.

      Excluir